A Casa de Engenho, anexa à sede Fazenda Boa Esperança, está em reforma e ganhará um telhado novo. A obra de responsabilidade da empresa “Impacto Eng.ª e Empreendimentos Ltda.” está orçada em R$ 319.256,52. A execução está a cargo da empresa de Carandai – MG: “Restauração e Marcenaria Cantão”, composta de quatro irmãos. A conclusão é para 03.02.2012. A proposta é que a Casa de Engenho seja transformada num pequeno centro cultural para eventos e recepção. Porém, não há recursos para continuar o projeto.
A sede da Fazenda necessita de amplas reformas e manutenção: banheiros, parte hidráulica, elétrica, segurança; não há recursos para iniciar este projeto. O pátio está coberto de mato e a Casa fechada para visitas. O IEPHA-MG aguarda que a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG) publique o orçamento em 30 dias, para contratar um funcionário para cuidar da casa. Provavelmente, o funcionário será de Belo Vale.
A Capela passará por nova restauração. O recurso (valor não informado) está disponível para a obra, mas aguarda pela licitação. Sem previsão de inicio.
Pela preservação e função do importante patrimônio!
Fonte: Assessoria de Comunicação IEPHA-MG – Érica. / Entrevista: Jornalista Tarcisio Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário