O evento contou com a participação de inúmeros alunos de escolas públicas de Belo Vale, Brumadinho e Bonfim e para a alegria de todos foram formadas várias rodas de capoeira e grandes entonações musicais realizadas pelos mestres de capoeira presentes na comemoração.
Segundo Mestre China a escolha do dia 20 de dezembro para a realização do Encontro Raízes foi proposital para a comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, que após tantas lutas tiveram sua liberdade conquistada e muitos direitos garantidos.Afirmou.
Além das rodas de capoeira o encontro teve inúmeras apresentações culturais, entre elas, foi destaque a apresentação da peça: Causos do Quilombo, encenada pelo grupo teatral da comunidade Quilombola Chacrinha dos Pretos, sob a direção da atriz Meibe Rodrigues e da produtora Cultural Natália Giacomello.
O encontro contou com a participação do grupo de canto da Comunidade Quilombola Boa Morte, que sob a coordenação do professor Éric, fez bonito perante todos os alunos e comunidade presente.
Confira algumas fotos do encontro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário